Assembleia Legislativa de Santa Catarina investe em sistema solar fotovoltaico

07/29/2021

A geração de energia elétrica do sistema na Alesc está prevista em 328.745,00 kWh por ano.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), com objetivo de reduzir os gastos com eletricidade, contará com um sistema solar fotovoltaico para geração própria de energia. De acordo com a Quantum Engenharia, empresa responsável pela instalação, a finalização da obra está estimada para a segunda quinzena de agosto.

A casa legislativa está contando com a instalação de 636 módulos fotovoltaicos, de 400 Wp cada, totalizando 254,4 kWp, capazes de diminuir as despesas de eletricidade do edifício em 20%. A distribuição dos equipamentos ocorrerá em uma área de aproximadamente 1.550 metros quadrados. A geração de energia elétrica do sistema na Alesc está prevista em 328.745,00 kWh por ano.

“O sistema é aliado do bolso e do meio ambiente. O uso de fonte de energia fotovoltaica ajuda a evitar a emissão de gases prejudiciais às pessoas e ao meio ambiente, como o CO2, principal responsável pelo efeito estufa”, afirmou Dilsonei Rigotti, gerente do departamento de Solar e Eficiência Energética da Quantum Engenharia.

A utilização da energia solar fotovoltaica fará com que 174 toneladas de CO2 deixem de ser emitidas na natureza, o que equivale a 4.470 unidades de árvores plantadas.

Rigotti destaca que, ao estimular o uso da energia solar fotovoltaica, o poder público colabora não só com a economia nas suas contas de energia elétrica mas também com a meta do Brasil de redução de gases de efeito estufa.

Fonte: Portal Solar