Verdadeiro valor da energia solar

Foto de placa solar

10/02/2022


Durante anos, algumas empresas de serviços públicos temeram que os painéis solares aumentassem os custos de eletricidade para pessoas sem painéis. No entanto, uma pesquisa realizada por especialistas da Universidade de Michigan mostrou que os proprietários dessa tecnologia ligada à rede estão, na verdade, subsidiando seus vizinhos.

Segundo a pesquisa, qualquer pessoa que instala painéis solares está sendo um grande cidadão para seus vizinhos e para sua concessionária local. Além disso, os clientes com geração distribuída estão fazendo com que as empresas de serviços públicos não tenham de fazer tantos investimentos em infraestrutura. Ao mesmo tempo, a energia solar reduz as demandas de pico quando a eletricidade é mais cara.

Os especialistas descobriram que os proprietários são subcompensados na maior parte dos Estados Unidos, já que o valor solar eclipsa a medição líquida e taxas de dois níveis que as concessionárias pagam pela eletricidade solar.

O valor solar está se tornando o método preferido para avaliar a economia de sistemas fotovoltaicos vinculados à rede. No entanto, os cálculos são desafiadores e há divergências generalizadas na literatura sobre os métodos e dados necessários para realizá-los. Para superar essas limitações, os especialistas analisaram estudos anteriores para desenvolver um modelo generalizado, que considere custos e responsabilidades realistas que as empresas de serviços públicos podem evitar quando pessoas instalam painéis solares ligados à rede.

Assim, os resultados da pesquisa sugerem que os proprietários dessa tecnologia têm um método claro e simples para reduzir suas emissões de gases do efeito estufa, fazendo um investimento que oferece uma taxa interna de retorno mais alta do que contas de poupança, CDs e certificados de investimento global nos Estados Unidos e Canadá.

Portanto, se você tem interesse em instalar um sistema fotovoltaico na sua residência e ser um dos geradores de energia, a WRM Solar está pronta para lhe atender em todas as demandas necessárias, como projetos on-grid, off-grid e híbridos, ajudando a converter consumo e desperdício em receita. Para mais informações, entre em contato pelo (21) 98872-7569 ou (21) 99379-3212.